SOMENTE UM POUCO DO TODO. A METADE DA PARTE.

Tudo o que somos nasce com nossos pensamentos. Em nossos pensamentos, fazemos o nosso mundo. (Buda)

Photobucket

sexta-feira, 26 de março de 2010

SEJA JUSTO COM VOCÊ! DÊ AMOR VERDADEIRO


Porque será que algumas pessoas acham o ato de amar tão complicado. Não existe complicação nisso, existe sim, é um questão muito simples. Se alguém te dá carinho, atenção, demonstra interesse por sua vida, seus problemas, sua felicidade, essa pessoa merece todo seu respeito e amor. Ingratidão rima, mas não combina com paixão. Pode está contencendo de algumas pessoas não saberem viver de forma plena e feliz, é inacretitável como podem não valorizar tal sentimentos, se a vida ao lado de alguém especial que se entrega ao amor é algo único, sorte de quem tem esse privilégio.
Vamos avaliar as vantagens de ter alguém especial que se entrega ao amor:

- Quem não gosta de se sentir protegido;

- Quem não gosta de receber uma ligação com uma voz linda do outro lado dizendo que está com saudades;

- Quem não gosta de ouvir eu te amo muito;

- Quem não gosta de de um cafuné;

- Quem não gosta de vê um sorriso de orgulho, por está ao seu lado;

- Quem, meu Deus pode não gosta de se sentir amado.


Posso até tentar entender, se alguém me disser que gosta de viver só, que prefere só sentir prazer, aquele prazer seco, de uma relação sexual sem amor. Não, mas ainda assim, eu não entendo.
O amor é um presente, e deve ser vivido plenamente. Não podemos só receber é preciso retribuir, cuidar, se dar, se permitir, caso contrário, ficará só, sem amor, sem carinho. Querem a LIBERDADE mas não entendem o que a palavra significa, porque são presas em seu mundinho egoísta.

"Só sabe o que de fato é ser livre quem sabe amar e se deixa ser amadado". Se você realmente ama (quer ou gosta) de alguém, retribua carinho, retribua atenção, retribua cafuné dê o seu melhor, você será mais feliz ao se olhar no espelho. E o mundo vai conspirar para você ser feliz e livre.


Flávia Leite

quarta-feira, 24 de março de 2010

TOME SUA LIBERDADE NAS MÃOS


A dias em que fico triste por perceber que as pessoas estão perdendo a confiança nos outros, estamos vivendo tempos agitados, cheios de altos e baixos, certezas, quase nehuma.
Temos que seguir confiando, buscar a verdade mas intima das coisas, acho que essa é a razão pela qual fico triste as vezes. Não devemos nos abater por pessoas de alma negra de maus sentimentos, cada um deve manter sua verdade, sua essência e jamais  perder os valores de vista.
As injustiças dessa vida são assim, tentam nos levar por lados tortuosos, porém, se manteres seus valores, jamais será derrubado nem vencido. Sua liberdade está ai em seus valores, em sua essência e em sua consciência. Ninguém é dono de sua vida de seu suor, tome posse de sua vida e seja feliz.  
NÃO SE CALE PARA AS INJUSTIÇAS.

Flávia Leite

terça-feira, 23 de março de 2010

O JULGAMENTO

Começou neste dia 22/03/2010, o julgamento do caso Isabela, vamos esperar que a justiça seja feita com bases forte na VERDADE, seja ela qual for.
Fico triste em imaginar que um pai tenha coragem de matar um filho, poré, nãos e trata de minha imaginação, como já disse antes as crianças estão sendo, agredidas, abandonadas e mortas por pessoas que deveriam proteger. Existe pais que cometem verdadeiras atrocidades diariamente com seu filhos. Nesse caso existem várias hipotese, as da defesa e as da acusação, mas infelizmente quem sabe da veradade não pode falar.
Não quero aqui, condenar ninguém, mas espero que os culpados sejam devidamente responsabilizados pelos seus atos.
Isabela era só uma criança, linda e amada, tinha uma vida pela frente, provavelmente casaria, teria filhos e daria muitas alegrias a sua mãe, porque mãe sempre se alegra com os filhos.
                                         
                                                   "QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA"

Um dos primeiros atos da defesa, foi pedir que Ana Carolina (Mãe de Isabela) seja testemunha e permaneça isolada, fazendo assim, que ela não assista ao julgamente dos que supostamente mataram sua filhinha. Isso foi uma agressão ao direito dela de mãe, um absurdo. Imagino que ela deve está sentindo. Excluir uma mãe de um momento desse é no mínimo um crime, outro crime.

Flávia Leite

sexta-feira, 19 de março de 2010

SALVE AS DIFERENÇAS



Os dias não são iguais, não são comuns a todos os outros dias de nossas vidas, nós não somos iguais, ninguém é igual.
O racismo é igual a pessoas que se acham iguais e por se acharem iguais se tornam o verdadeiro esgoto do mundo. Cometem atrocidades, fisicas, morais e psicologicas com os que eles achão ser diferentes. Mas eu jamais vou achá-los diferentes, caso contrário, eu seria um deles. Mas não quero ser o esgoto, não quero fazer chorar de tristeza, não quero chutar um igual.
Uma pergunta me toma toda vez que vejo alguém que tem preconceito de qualquer especie, "porque essa pessoa julga os outros inferior a ela?, jamais ele se sente inferior?" 
Uma pessoa negra tem a mesma capacidade intelectual de um branco, amarelo, pardo, o que ele não tem são as mesmas oportunidades sociais, mas isso infelizmente é uma questão histórica e cultural que precisa ser mudada.
Se somos diferentes, não dá para alguém se achar melhor ou pior que outro.

São algumas coisas como estas que existem que me afetam, me maltratam. Devemos ser iguais em condições e oportunidades, somente nisso eu concordo em sermos iguais, no resto vamos exaltar as diferenças, elas que dão a graça do mundo.

FLÁVIA LEITE

quinta-feira, 18 de março de 2010

Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário.
Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.
Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-a.
Se perder um amor, não se perca!
Se o achar, segure-o!

Fernando Pessoa

quarta-feira, 17 de março de 2010

CRIANÇA MERECE RESPEITO E CUIDADOS


O mundo parece que esqueceu o seu futuro, as crianças estão desprotegidas, jogadas perdidas.
Somos todos responsáveis pelas crianças do mundo.
As guerras, a fome, as doeças, a falta de amor e proteção são os monstros atrás das portas de nossas crianças "as que tem uma porta".
Todo adulto já foi crianças, isso é fato, porém muitos parecem não ter tido uma infância.
Parem, olhem, escultem...
estão chorando de fome, frio, dor, medo.
Não vamos mais permitir isso, elas precisam de amor e cuidados.

Flávia Leite

segunda-feira, 15 de março de 2010

TROCA DE CARINHO

Beijos são necessários, são gostosos, podem ser de carinho, amizade ou de amor, o que importa que eles devem ser destribuidos. Beijar é ter intimidade é ter carinho e amizade e tesão.
CURIOSIDADE
- Durante o beijo você movimenta 29 músculos, dos quais 17 são da língua.

- Os batimentos cardíacos aceleram, vão de 60 a 150, fazendo uma espécie de exercício pro coração.

- Um beijo caprichado gasta em média 12 calorias.

Portanto, beijar é bom até para a saúde, desde que seja dado com responsábilidade na pesoa certa e com sentimentos plenos e verdadeiros.

sexta-feira, 12 de março de 2010

"TOM JOBIM" IMORTAL

Antônio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim (Rio de Janeiro, 25 de janeiro de 1927 — Nova Iorque, 8 de dezembro de 1994), mais conhecido como Tom Jobim, foi um compositor, maestro, pianista, cantor, arranjador e violonista brasileiro.
É considerado um dos maiores expoentes da música brasileira e um dos criadores do movimento da bossa nova. É praticamente uma unanimidade entre críticos e público em termos de qualidade e sofisticação musical
Nasceu no bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro e mudou-se com a família no ano seguinte para Ipanema, onde foi criado. A ausência do pai durante a infância e adolescência lhe impôs um contido ressentimento, desenvolvendo no maestro uma profunda relação com a tristeza e o romantismo melódico, transferido peculiarmente para as construções harmônicas e melódicas. Aprendeu a tocar violão e piano em aulas, entre outros, com o professor alemão Hans-Joachim Koellreutter, introdutor da técnica dodecafônica no Brasil.
Tom foi um dos destaques do Festival de Bossa Nova do Carnegie Hall, em Nova York em 1962. No ano seguinte compôs, com Vinícius, um dos maiores sucessos e possivelmente a canção brasileira mais executada no exterior: "Garota de Ipanema". Nos anos de 1962 e 1963 a quantidade de "clássicos" produzidos por Tom é impressionante: "Samba do Avião", "Só Danço Samba" (com Vinícius), "Ela é Carioca" (com Vinícius), "O Morro Não Tem Vez", "Inútil Paisagem" (com Aloysio), "Vivo Sonhando". Nos Estados Unidos gravou discos (o primeiro individual foi The Composer of Desafinado, Plays, de 1965), participou de espetáculos e fundou sua própria editora, a Corcovado Music.
Antônio Carlos Jobim era doutor «honoris causa» pela Universidade Nova de Lisboa / Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, por volta de 1991.
Tom Jobim foi sem dúvidas um copositor brilhante, suas músicas são tocadas até hoje de forma brilhante por vários cantores. os mais jovens deveriam ouvir mais Tom Jobim e sua Bossa Nova.

Flávia Leite

POEMA

Ah, Quem Me Dera

Tom Jobim

Composição: Tom Jobim / Marino Pinto


Ah, quem me dera ser poeta

Pra cantar em seu louvor
Belas canções, lindos poemas
Doces frases de amor

Infelizmente, como eu

Não aprendi op A-B-C

Eu faço samba de ouvido pra você

Depois de muitas frases lapidar, eu percebi

Que as rimas que que preciso, essas rimas esqueci

E que o verbo amar não se conjuga sem você

Eu faço samba de ouvido pra você